O advogado Marcello Lima, na condição de presidente da Comissão Jurídica da Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa Mineral (ABPM), coordenará a elaboração das conclusões e da Carta de Recomendação do evento “Desafios e Propostas para a Atração de Investimentos no Setor de Exploração Mineral Brasileiro”, que se realizará no dia 22/03 em Brasília. Dirigentes da entidade, autoridades do setor e especialistas vão participar.

Luís Maurício Azevedo, presidente da ABPM, disse que o objetivo é produzir um documento-síntese, que poderá se chamar “Carta de Brasília”, para ser apresentado a representantes dos poderes Executivo e Legislativo. Esse documento terá propostas do setor para que a atividade de exploração mineral atraia investimentos e retome o ritmo necessário para desenvolvimento da indústria mineral no Brasil.

No evento, serão discutidos os temas: Legislação Mineral, Incentivo e Tributação, Licenciamento Ambiental e Meio Ambiente e Atração de Investimentos. São esperados nos debates Elmer Prata Salomão (ABPM), Vicente Lobo Cruz (SGM/MME), Victor Hugo Bicca (DNPM), Virgílio Borba (Ibeas), Luiz Antonio Vessani (ABPM), Miguel Nery (ABDI), Fernando Nóbrega (MME), Gilberto Calaes (Consultor), Jones Belther (ABPM), Jonatas Trindade (Ibama), Cosette Silva (Natturis), Luis Azevedo (ABPM), Felipe Alves (Frontera), Randal Terada (consultor), Guilherme Simões (Votorantim Metais), Maria Salum (MME).

Para saber mais informações sobre o evento “Desafios e Propostas para a Atração de Investimentos no Setor de Exploração Mineral Brasileiro”, entre em contato pelo e-mail secretaria_exec@abpm.net.br.

Confira aqui a programação completa.

ABPM
http://www.abpm.net.br/noticia/abpm-realiza-evento-sobre-atracao-de-investimentos-para-exploracao-mineral