MARCELLO RIBEIRO LIMA FILHO

Pós-graduado pela FGV/SP e UCLA (University of California – Los Angeles). Graduado em Direito pela PUC/SP. Atuou por mais de 15 anos na gestão de departamentos jurídicos de grandes empresas de mineração como MMX Mineração e Metálicos, Anglo American e Vale. Conta com vasta experiência nos segmentos de mineração e infraestrutura, notadamente na implantação de projetos minerários, portuários, ferroviários e de obras de engenharia em geral, inclusive na negociação e elaboração de contratos complexos, assim como em variadas operações societárias de fusão, aquisição e desinvestimento. Ampla experiência em questões societárias, contratuais, minerárias e ambientais, compreendendo tanto o contencioso administrativo e judicial, como relacionamento com stakeholders. Grande experiência na re¬presentação de clientes internacionais no Brasil.

Idiomas: Espanhol e Inglês.

BRUNO FEIGELSON

Doutorando em Direito pela UERJ. Mestre em Direito pela UERJ. Graduado em Direito pela UFRJ. Atuou nos departamentos jurídicos da Anglo American e MMX Mineração e Metálicos. Professor de Direito Ambiental e Minerário (IBMEC, FEMPERJ, Milton Campos e FGV). Autor do livro “Curso de Direito Minerário”, publicado pela editora Saraiva. Autor do livro “Direito do Entretenimento”, publicado pela editora GZ. Coordenador do livro “Desafios jurídicos na implantação de grandes projetos de mineração e infraestrutura”, publicado pela Editório. Autor do livro “Curso de Direito da Infraestrutura: Logística e Transporte”, publicado pela editora Lumen Juris. Coordenador do Livro “Nova Regulação da Infraestrutura e da Mineração: Portos, aeroportos, ferrovias e rodovias”, publicado pela editora Fórum. Coordenador do Livro “Regulação e Novas Tecnologias”, publicado pela editora Fórum.

Idiomas: Inglês e Francês.

ANTONIO HENRIQUE ALBANI SIQUEIRA

Pós-graduado Legal Master (LL.M.) em Direito Corporativo pelo IBMEC/RJ. Graduado em Direito pela UERJ. Graduando em Administração pela UFF.

Antes de ingressar em Lima ≡ Feigelson Advogados, atuou em Pinheiro Neto Advogados (2010 até 2012). Dentre os clientes que representa estão empresários e sociedades de médio porte, com atuação em diferentes setores da economia, em especial os setores de mineração e varejo. Presta assessoria relativa a diversas questões societárias (discussões relativas a assembleias, direitos e obrigações de acionistas e administradores, operações societárias).

Integra a equipe de compliance e ética corporativa, tendo participado de relevantes transações de fusões e aquisições, especialmente nos setores de energia e varejo. Além da avaliação dos riscos societários, fornece suporte jurídico em outras áreas, notadamente contratos e mercados regulamentados (mineração, energia elétrica, telecomunicações, rodovias, portos, petróleo e gás, saneamento público, produtos médicos, alimentação e substâncias controlas), além de participar ativamente na elaboração e implementação de programas de compliance.

Autor e co-autor de artigos: “Copa do Mundo 2014 e o Marketing de Emboscada”, publicado pela Revista Brasileira de Direito Desportivo; “O Contrato nos Tempos da Inflação”, publicado pelo Jornal Valor Econômico; e “O Novo CPC e a Teoria Menor”, publicado pelo Jornal Valor Econômico.

Idiomas: Inglês.

DANIEL BECKER

Advogado de resolução de disputas com foco em litígios contratuais oriundos de setores regulados. Diretor de Novas Tecnologias no Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA) e Membro do Centro de Arbitragem e Mediação do Vale do Silício (SVAMC). A sua atuação envolve a representação de clientes em procedimentos arbitrais e judiciais no Brasil e no exterior, em assuntos complexos relacionados a diversos setores da indústrias. Já atuou como advogado perante as principais instituições de arbitragem nacionais e internacionais. Professor convidado de diversas instituições, palestrante frequente e autor de diversos artigos publicados em revistas nacionais e internacionais sobre os temas de arbitragem, processo civil, regulação e direito digital.

Idiomas: Inglês, Espanhol e Francês (básico)

BERNARDO SOUZA

Pós-graduado em Direito Ambiental pela Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro – EMERJ. Bacharel em Direito pela Universidade Federal Fluminense.

Antes de ingressar em Lima ≡ Feigelson Advogados, atuou em escritórios e empresas nas áreas de direito ambiental e direito minerário.

Idiomas: Inglês

PAULA CELANO

Graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Especializada em Direito do Entretenimento pela UERJ. Coordenadora do Curso Prático de Arbitragem – CPA/OAB. Membro do Comitê de Jovens Arbitralistas (CJA-CBMA). Antes de ingressar no Lima ≡ Feigelson Advogados, atuou em renomados escritórios de advocacia, com atuação em propriedade industrial, proteção de dados, direito autoral, entretenimento, e societário.

Idiomas: Inglês e Espanhol (básico)

MARIANA LOUBACK

Pós-graduada pela Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) em 2017. Graduada em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) em 2015.

Antes de ingressar no Lima ≡ Feigelson Advogados, atuou em renomado escritório de advocacia criminal, com atuação na área de direito penal econômico e compliance, além de experiência anterior em multinacional do ramo da mineração.

Idiomas: Inglês e Espanhol.

JOÃO PEDRO BRÍGIDO

Graduado em Direito pela Universidade Federal Fluminense, com intercâmbio acadêmico na Université de Liège (Bélgica). Antes de ingressar em  Lima ≡ Feigelson Advogados, atuou em renomado escritório nas áreas de contencioso cível estratégico e arbitragem, bem como no gabinete do Procurador-Geral do Estado do Rio de Janeiro, na assessoria de direito financeiro e tributário.

Idiomas: Inglês, Espanhol e Francês.

CAROLINA ALBERNAZ

Pós-graduanda em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC RIO). Especializada em Direito Público e Privado pela Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (AMPERJ). Graduada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC RIO). Integra a equipe de Propriedade Intelectual, Novas Tecnologias e Entretenimento. Antes de ingressar no Lima ≡ Feigelson Advogados, atuou em renomado escritório de advocacia, com atuação em Contencioso Cível Estratégico, Propriedade Intelectual, Direito Autoral, Marcas, Nomes de Domínio, Repressão à Concorrência Desleal.

Idiomas: Inglês e Espanhol (Intermediário).

RAFAEL PAIVA DE BARROS

ADMINISTRATIVO

Taciana Barbosa – Comunicação e Financeiro
taciana.barbosa@limafeigelson.com.br

Assessoria jurídica especializada em atender as necessidades legais do seu negócio.