Após 15 anos de vivência como executivo jurídico de grandes mineradoras, Marcello Ribeiro Lima Filho decidiu que era hora de buscar novas oportunidades e montou escritório com foco no desenvolvimento de soluções personalizadas em áreas afins à mineração. Para ajudá-lo no desafio, convidou Bruno Feigelson, que já fazia parte da sua equipe.

Nos primeiros anos, Lima ≡ Feigelson Advogados atuou com foco na implantação de grandes projetos de infraestrutura e mineração, tendo destacada participação no desenvolvimento do Projeto Minas-Rio, atualmente operado pela Anglo American. O sucesso em lidar com os desafios regulatórios, fundiários, ambientais e minerários permitiu a estruturação do novo escritório.

A ampla estrutura da sede, no Rio de Janeiro, reúne hoje, um time ávido por resultados e conectado nas grandes transformações da sociedade, em especial aquelas relacionadas à 4ª Revolução Industrial.

Assim, a diversificação das áreas de atuação foi uma consequência natural, e o escritório passou a a contribuir com importantes clientes do varejo, da indústria do entretenimento e do setor de tecnologias disruptivas.

Mantendo no seu DNA o perfil de boutique, sempre prezando pelo atendimento sob medida, com profunda compreensão dos setores econômicos atendidos, Lima ≡ Feigelson Advogados passou a dividir sua atuação, tanto no âmbito do consultivo, quanto do contencioso estratégico, em duas grandes áreas:

– Mineração, Infraestrutura e Recursos Naturais; e
– Novas Tecnologias, Propriedade Intelectual e Entretenimento.

Ao longo dessa trajetória, assumiram postos de lideranças, em suas especialidades, os advogados Antonio Albani, Bernardo Souza, Bernardo Zen, Danielle Tabach, Luã Maia Mello e Mariana Louback, bem como Taciana Barbosa, no setor administrativo e comunicação.

Lima ≡ Feigelson Advogados promove soluções jurídicas corporativas diante das mais complexas e demandantes operações.

Nosso core: (i) conhecimento técnico jurídico profundo e atualizado + (ii) ampla compreensão das particularidades dos setores econômicos atendidos = (iii) contribuição efetiva nos desafios vivenciados pelas empresas.

Premissas básicas de funcionamento: (i) Atendimento célere + (ii) Comunicação transparente e direta + (iii) Honorários justos.

Formas de garantir o funcionamento do algoritmo: (i) Contratação baseada em um particular e cuidadoso processo seletivo + (ii) Alto grau de autonomia profissional + (iii) Apoio financeiro no desenvolvimento educacional jurídico dos profissionais + (iv) Incentivo para o estudo e formação multidisciplinar + (v) Remuneração adequada e amplamente relacionada com o sucesso da plataforma e avaliação constante do desenvolvimento individual.

Ser uma referência, oferencendo serviços jurídicos assertivos e eficazes adaptados às exigencias dos nossos clientes dentro de cada área de prática.
Proporcionar o serviço jurídico com inovação, profissionalismo e dedicação aos nossos clientes constituem os nossos fundamentais objetivos. Buscamos o crescimento contínuo, introduzindo ainda mais uma cultura que abraça a boa governança, diligência, integridade e transparência. Para nós, o sucesso só pode ser tangível através de tais atributos, que por sua vez irá garantir um negócio atraente e ambiente de trabalho em benefício dos nossos estimados clientes e colaboradores.

Clientes: Seguimos os processos de controle de qualidade para garantir que todos os nossos advogados e colaboradores sejam dotados com as ferramentas e qualificações necessárias para atender todas às necessidade legais, visto que, estamos interessados em manter relações fortes com os nossos cliente, orientando-os para o sucesso e permitindo-lhes atingir os seus objetivos.

Colaboradores: Cultivamos um ambiente de trabalho positivo com um forte espírito de equipe, onde barreira hierárquicas são quebradas promovendo o respeito mútuo e a confiança em interações do dia-a-dia entre todos os colegas de trabalho, independentemente de suas funções. Acreditamos que a união e a troca de pontos de vista são fundamentais para cumprir a missão do nosso escritório.

Sociedade: Contribuirmos positivamente para a sociedade através de iniciativas pro bono, projetos que tornem a sociedade mais justa ou que apontem neste sentido. Além disso, acreditamos em posturas proativas no sentido de contribuir na formulação de normas e na confecção de trabalhos acadêmicos.